4.08.2004

Vi ontem um documentário (para mim foi mais um filme de terror) sobre a adaptabilidade dos répteis ao mundo moderno. Ao que parece os camaleões estão a dar-se muito bem nos jardins dos condomínios privados da àfrica do sul e umas cobras muito venenosas que não me lembro o nome no interior desses condomínios (Brrrrr). As tartarugas da baía de São Diego beneficiaram da poluição térmica da baía atingindo tamanhos nunca vistos, uma vez que assim já não hibernam e a sua refeição favorita cresce em abundância.

Na Austrália são os crodilos a praga, são atracção túristica em muitos lagos, onde os turistas os presenteiam com bifinhos frescos para os ver saltar. Assim são cada vez mais e maiores, tendo invadido já muitas casas rurais.
Apesar de a biodiversidade me ser uma causa muito querida estou muito sensibilizada e solidária com o horror que deve ser encontrar um crocodilo na banheira e estou tentada a contribuir para esta causa: