5.14.2004

ÀS VEZES AINDA ME SURPREENDO COMIGO ou VISÃO FÚTIL SOBRE A TELENOVELIZAÇÃO DA MITOLOGIA


Fui ver, semi-obrigada, em vez deste e não adormeci nem refilei muito. Até gostei de ver o Aquiles semi nú coberto do sangue e da lama da victória. Não me conformei foi com a mulher mais bela do mundo ter fugido com o maior cobardolas da história nem com ter sido esse a acertar no calcanhar do outro. Gostei muito do rei de Tróia, era um velhinho adorável com um ar sensato e bondoso.


(No fim, achei que tinha descoberto a solução para todos os problemas do mundo: as guerras voltarem a ser assim, muito corporais, com armas básicas e com os que as ordenam a participar em vez de as comandarem do sofá da sala. Achei que assim existiria mais sensatez. Mas um menino muito realista que estava ao meu lado tratou logo de me por os pés na terra: "Sabes as coisas EVOLUÌRAM" e "Sim, realmente eles eram sensatos, só devastaram uma cidade por uma mulher".)