6.11.2004



Ontem fiquei a saber que existem mais destes bichinhos do que o estimado nas últimas contagens na China.
Espero que esta informação não dê ideias a ninguém, muito menos aos ambientalistas que são contra os esforços, segundo eles exagerados, que se têm feito visando a difícil preservação dos pandas, uma vez que os fundos gastos, se aplicados a outras espécies poderiam ter já impedido não uma, mas perto de dez extinções.
Eu sei que é incorrecto, irracional e egoísta discordar (eu sei eu sei,uma espécie conta pelo valor da sua diversidade e não por ser mesmo fofinha)mas os pandas fazem-me dar guinchinhos ridículos de míuda de seis anos "olha, olha ali" e aposto que se apanhassse um tinha um comportamento idêntico aquela personagem do Tiny toons que aperta os gatos até eles fugirem. E isto não me acontece com mosquitos exóticos nem com râs venenosas.