11.22.2004

Fartinha de "franchisings" e promoções pague "3 leve 7" e de todas

...as ruas principais de todos os sítios serem iguais. É assim que eu ando. Muito mesmo. Por isso gostei tanto de uma livraria muito pequenina e redondinha que conheci este fim-de-semana onde os livros estavam organizados assim: "first love", "desperation" (estava aqui a Anna Karenina), "greed", "luxury" e por aí fora. O interesse que despertam é completamente diferente do que causariam na disposição do costume. Tirei este (principalmente pelo título) da prateleira "career advice"(pois, não sei porquê nessa categoria, o senhor da caixa riu-se, disse que estava curioso em ver quem levaria aquele livro desde que ele chegara, mas não me conseguiu explicar o porquê da prateleira, tinha sido o sócio a arrumar e para ele não era aquela a mais adequada). De cada livro só havia um exemplar, tenho a certeza que o sítio de cada um era pensado com o maior cuidado e que, dado o tamanho da sala, eram seleccionados um a um. Nem um único cartão imprimido em fluorescente a anunciar o último lançamento da uma qualquer vedeta televisiva, nem cartão de fidelidade nem promoções de Natal...um descanso.