12.31.2004


É só mesmo para, muito rapidamente, desejar um 2005 cheio de alegria, decisões cumpridas ou ignoradas com charme, mimos, emoção, birras, pazes, enfim cheio de vida e de todas as coisas que isso acarreta! Ah, e uma passagem de ano a transbordar de champagne, claro. Posted by Hello

12.19.2004

Ontem decidi o sítio onde quero passar o resto da vida. Hoje, a brincar ao faz-de-conta-que-agora-ia-lá-comprar-uma-casa(que é uma das mil coisas que faço quando devia era estar a fazer malas, relatórios e outras coisas chatas e obrigatórias), descobri que preciso no mínimo de seiscentos mil contos. Desconfio (saber não sei, que sou um verdadeiro "cavalheiro" em certas coisas) que o meu saldo neste momento não deve ter mais de dois dígitos, por isso vou ter de esperar mais uns séculos. Bolas, espero que aquilo da reencarnação seja verdade.

Ai, vou mas é enfiar ali na mala os presentes de Natal, meia dúzia de trapos que amanhã vou até casa(já sonhei com azevias duas vezes e já abri as hostilidades estomacais esta semana). Bom Natal!!!!!!

12.15.2004

Vanilla Sky

Se eu fosse pintora deitava-me de barriga para cima num sítio qualquer com um horizonte muito largo e passava o resto da vida a pintar céus e mais céus: limpos azuis, às risquinhas, com nuvens-farrapos, com nuvens gigantes laranjas, dourados, liláses, prestes a chover, acabadinhos de lavar, diurnos, a amanhecer, nocturnos cheios de estrelas, com arco-íris ao fundo e brilhantes de doer. Todos. O resto da vida*.


*Revelação patrocinada pelo céu de fim de tarde aqui da ilha cinzenta, sempre lindo, o parvo, mesmo a dizer: "Vês como eu podia ter estado o dia todo em vez de cinzento prestes a cair, mas olha toma lá uns minutos disto para te acompanhar no caminho para casa que já não é mau"



12.14.2004

Os bibliotecários são nossos amigos...

Perguntem o que quiserem ou precisarem, não sejam tímidos, eles respondem. Juro.

Apontador para futilidades e inconsequências urgentes da imprensa(2)

Aposto que a luta foi renhida, eu consigo pensar numas quantas nomeações, mas o Tom Wolfe arrebatou o prémio. O prémio da pior cena de sexo literária do ano. Aqui está a passagem distinguida: "Hoyt began moving his lips as if he were trying to suck the ice cream off the top of a cone without using his teeth ... Slither slither slither slither went the tongue, but the hand that was what she tried to concentrate on, the hand, since it has the entire terrain of her torso to explore and not just the otorhinolaryngological caverns ... " Eu atribuiria-lhe outro ainda: o de primeiro autor a inserir o termo otorrinoblablabla numa cena de sexo.


12.10.2004

Olhem lá, a isto é que se chama "envelhecer"?

Um dia percebe-se que se calhar o tempo não vai mesmo chegar para aprender japonês, dançar o tango em condições, percorrer a Índia, tocar guitarra, saber tricotar, trabalhar oito horas por dia e mesmo assim ter tempo para sonhar acordada aos golinhos numa chávena muito quente.

Então lêem-se haikais traduzidos, vê-se dançar o tango, folheiam-se revistas de viagens, ouvem-se e “reouvem-se” as músicas mais queridas, vestem-se as camisolas tricotadas pela mãe, trabalham-se oito horas por dia e sonha-se acordada aos golinhos numa chávena muito quente.

12.09.2004

Eu voto neste (3)...


...para acessório "must have" da próxima estação. Já está nas mãos da Polly, da Ester, da Cat e da Kim. Para um máximo efeito combinar com saltos agulha, agressividade "cool" e risco preto esfumado. Lamento, em azul eléctrico já não há. Esgotou em minutos. Posted by Hello

Raspa a dar uma de crítica de moda OU Uma razão para eu não gostar das botas UGG*

Nunca poderiam inspirar uma canção destas.


"Shiny, shiny, shiny boots of leather
Whiplash girlchild in the dark
Clubs and bells, your servant, don't forsake him
Strike, dear mistress, and cure his heart

Downy sins of streetlight fancies
Chase the costumes she shall wear
Ermine furs adorn the imperious
Severin, severin awaits you there

I am tired, I am weary
I could sleep for a thousand years
A thousand dreams that would awake me
Different colors made of tears

Kiss the boot of shiny, shiny leather
Shiny leather in the dark
Tongue of thongs, the belt that does await you
Strike, dear mistress, and cure his heart

Severin, severin, speak so slightly
Severin, down on your bended knee
Taste the whip, in love not given lightly
Taste the whip, now plead for me

I am tired, I am weary
I could sleep for a thousand years
A thousand dreams that would awake me
Different colors made of tears

Shiny, shiny, shiny boots of leather
Whiplash girlchild in the dark
Severin, your servant comes in bells, please don't forsake him
Strike, dear mistress, and cure his heart"
Velvet Underground, Venus in furs

*Também são uma praga por aí este Inverno?
Posted by Hello

12.05.2004

Ilusões que salvam (2)


Jack Vettriano - The singing butler

Lindo...

...e caso não saibam os Super-Heróis além de existirem, coitados, têm de lidar com assuntos chatos como mudar de casa, arrufos com a mulher, filhotes no gabinete do director, chefes ridículos, empregos chatinhos. Enfim, coisas que nenhum super-poder resolve.

12.02.2004

Nova secção: Apontador para "futilidades e inconsequencias urgentes" da imprensa