1.31.2006

Ora bem,

vou então enfrentar o "Monstro da página vazia" e escrever umas dezenas de páginas sobre isto:




E porque não? A curiosidade por pequenos luxos e coisas supérfluas é um bocadinho do que nos faz Humanos.

Tu

o sítio onde ganho fôlego antes de voltar a mim

1.19.2006

Este fim-de-semana

vou ver dois rapazes giros aos beijinhos. Vi a apresentação, acho que vou chorar.


[Confirmou-se: chorei, não tinha tal nó na garganta desde o "Dancer in the dark". Entre lágrimas ainda tive tempo para perceber, e bem, o entusiasmo masculino por "girl-on-girl action".]

Perfeição garantida a partir do seu sofá

No meu país adoptivo, qualquer problema humano imaginável tem um programa de televisão dedicado à sua resolução.
Mil e um para quem não sabe cozinhar (que é, realmente o problema mais epidémico), duas mulheres irritantes a gritar aos ouvidos de quem não se sabe vestir (o segundo problema mais epidémico), dois ou três para comprar casa, outros tantos para uma segunda casa, um diferente se a casa for fora do país,uma falsa PhD a humilhar obesos , uma cópia menor da personagem "The Secretary" para quem perdeu o controlo nos filhos. Ah, e uma especialista em casos desesperados de dívidas. Não me posso esquecer, claro, das senhoras que ensinam a limpar a casa.

Podem pensar que o espectro de incapacidades humanas está coberto e que a figura perfeita, uma casa fantástica, filhos bem-comportados, um guarda-roupa lindo, habilidade gastronómica, resumindo, a vida perfeita, estariam à distância de um comando bem sintonizado.
Também pensei, mas havia uma lacuna. As pessoas que não conseguem educar os cães estavam miseravelmente abandonadas à sua sorte. Uma injustiça. Até agora porque chegou o "It's me or the dog".
A minha primeira reacção foi achar um disparate. Até que vi duas pobres almas cuja ideia de passear os cães passava por meia hora de gritos e walkie-talkies em punho (não fossem eles fugir) com os cãezinhos a correr num campo electrificado (não fossem eles fugir, novamente). À hora do jantar, os cãezinhos jantavam borrego no forno com vegetais, o que demorava horas a preparar pelo que a refeição da família ficava reduzida a lasanha congelada. Foram salvos, a senhora foi lá e explicou, a algum custo, que se calhar seria melhor o passeio dos cães ser um momento relaxante e que talvez não fosse má ideia dar prioridade às refeições da família e quem sabe, num acto de loucura, os cães se contentarem com comida de cão e restos.


Gosto destes programas, confesso. Fazem-me sentir normal. Este, em especial, fez o meu cão parecer normal (apesar da noite de Natal ter sido passada a tentar explicar-lhe que cão da minha tia era um CÃO).

1.12.2006

Extra extra! Primeira grande mudança de 2006!

Troquei as frésias por lírios.
Se bem que o que me tinha apetecido mesmo era uns jarros "oversized" branquinhos e de folhas carnudas. Não havia.


imagem lincada de: osabordaspalavras2.blogs.sapo.pt

1.09.2006

Pausa para o chá das cinco ...




The Movie Of Your Life Is A Black Comedy



In your life, things are so twisted that you just have to laugh.

You may end up insane, but you'll have fun on the way to the asylum.



Your best movie matches: Being John Malkovich, The Royal Tenenbaums, American Psycho

The state that I am in... 2( já com os fritos duros, os lacinhos dourados no lixo e a árvore arrumada)*

Entre o ansiosa e o desconfiada com isto de o ano-a-começar-e agora-é que-vai-ser, a tentar sair debaixo da realidade pós-festas que me aterrou em cima sem dó nem piedade, a beliscar-me para ver se é verdade que começou a contagem decrescente para entregar A Coisa Muito Importante.

O que não mudou desde o ano passado: o suplemento do primeiro fim-de -semana pós-festas do ano em todos os jornais fala sobre dietas (não há nenhuma nova este ano, parece: a GI continua em grande a a Athkins desapareceu de vez).

O que realmente queria que mudasse: que a minha resolução de acordar mesmo cedo e fingir que o horário não é flexível durasse mais que o tempo de a anunciar.

*Ah, e com mais três pares de meias para dormir anti-derrapantes.